CULTURA: KATY PERRY FAZ SHOW PARA MAIS DE 55 MIL FÃS EM SÃO PAULO

 

Mesmo com chuva, a cantora brincou, falou português e tirou ‘selfies’ com os fãs durante a apresentação

Por: Leonardo Oliveira

Sob a forte chuva que caía no Allianz Parque com mais de 55 mil fãs, Katy Perryapresentou a São Paulo a fantástica Prismatic World Tour, cheia de cores vibrantes, muitas luzes e coreografias que levantaram o público de todas as idades na sexta-feira, 25 de setembro. A abertura ficou por conta da dupla AlunaGeorge,que substituiu a cantora Robyn.

Katy Perry esbanjou simpatia durante o show

Segundo a própria Katy durante o show, os fãs brasileiros são os mais apaixonados do mundo. Fato que pode ser constatado com a imensa fila de barracas que se formava desde o início do mês de setembro, pelo público que era formado principalmente por adolescentes, com o único objetivo de obter um lugar mais perto da diva pop. APrismatic World Tour é uma turnê em que a cantora faz diversas interações com o público, incluindo tirar“selfies” com os fãs.

Mundo Prismatic

A turnê contou com uma pontualidade admirável em todos os locais por onde passou ao redor do mundo, no entanto, a chuva que caía forte sobre a cidade de São Paulo no dia do show pode ter sido responsável pelo atraso de quase meia hora para o início da apresentação. O impacto de toda a água que caía sobre o público eufórico e ansioso pela apresentação, além de causar o atraso para o início, afetou a performance coreográfica de Katy e seus dançarinos, que utilizariam a passarela em praticamente todas as músicas do show, como pôde ser constatado em edições anteriores da tour mundial. Apesar desse imprevisto, a cantora levantou o público com seu ânimo e coreografias divertidas feitas com muita disposição no palco.

Ao apagarem-se os telões, dançarinos com lanças luminosas e coloridas começaram a coreografia inicial do hit “Roar”, enquanto a cantora saía de uma pirâmide que foi se abrindo aos poucos, trazendo o estádio abaixo com a batida contagiante e um refrão irresistível que estava na boca de todos os presentes.

Katy Perry durante sua apresentação em São Paulo

Dividido em atos, como em um musical, Katy começa no prisma e suas luzes, passa pelo Egito quando canta “Dark Horse” e ainda faz um “trowback” para entoar “Last Friday Night”. O final fica por conta de “Firework”, com muitos fogos de artifício para delírio dos katycats molhados.

Não somente as músicas do disco Prism, lançado em 2014, foram os destaques do show. Hits como “Teenage Dream” e “Firework” arrancaram lágrimas e fizeram o público cantar a plenos pulmões equanto a chuva apertava ainda mais. Para a tristeza dos fãs as músicas “Birthday”, “Love Me”, e “It Takes Two” foram retiradas do repertório que originalmente as teve no setlist em outros países que receberam a turnê.

O carisma e simpatia de Katy renderam ainda momentos muito divertidos, como a hora em que Lucas, um jovem que aparentava ter 19 anos,foi chamado ao palco pela cantora e ao ser questionado – em inglês – sobre sua nacionalidade afirmou  não saber  sua nacionalidade, por não compreender o que havia sido questionado,  rendeu algumas risadas no público presente.

Quase brasileira

Ainda aproveitando o entusiasmo da interação com os fãs, Katy arriscou o português, soltando algumas frases como: “Não fala da mama” e “Morta linda”, a pedido dos fãs. A última frase, inclusive, a fez usar o boné de uma fã no palco com o dizer “Morta”, termo bastante utilizado nas redes sociais por seus fãs brasileiros.

IMG-20151006-WA0005

Na plateia, Leonardo Cardinalli, 17 anos, estava eufórico ao fim do show. De Atibaia, interior de São Paulo, o jovem passou o dia todo na fila e conta que foi um dos melhores momentos da sua vida. “Eu não acredito ainda que vivi esse dia, foi tudo incrível, toda a chuva que levei e as horas que passei na fila valeram muito a pena e estou muito realizado. Foi como viver um sonho, a Katy é maravilhosa, uma verdadeira diva”, disse o garoto.

Sem dúvida é possível dizer que o show da Katy Perry foi um dos maiores acontecimentos do mundo pop no Brasil em 2015. A cantora deu um espetáculo de carisma e animação, mesmo embaixo d’água. Os fãs já aguardam ansiosamente a próxima turnê.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s